Chapa 20 - Maria José de Sena, atualmente é Pró-reitora de Ensino de Graduação (2004-2008/2008-atual). Deu início à sua trajetória acadêmica em 1991, como professora colaboradora do Departamento de Medicina Veterinária, ingressando como professora efetiva em março de 1993. Assumiu funções e cargos como: supervisora da Área de Medicina Veterinária Preventiva/DMV, presidente da Comissão de Ensino/DMV, Membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente, Coordenadora de Estágios da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária. Em âmbito nacional, é Membro da Comissão de Acompanhamento do Sistema de Seleção Unificada - SISU/MEC/FORGRAD, assumiu a presidência do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação - FORGRAD, no período 2009-2010. É Graduada em Medicina Veterinária e Licenciatura em Ciências Agrícolas pela UFRPE além de Licenciatura em Ciências Biológicas, pela UNICAP. Tem doutorados na área de Medicina Veterinária preventiva e epidemiologia, pela UFMG. É presidente da Câmara de Ensino de Graduação e Conselheira do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão- CEPE e Conselho Universitário-CONSU e Câmara de Política.

Chapa 40 - Reginaldo Barros, Graduado em Agronomia pela Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (1973-1976). Em 1977, mediante concurso público foi contratado pela então EMATER-BA para o cargo de Extensionista Rural, onde desempenhou diversas funções administrativas, permanecendo na instituição até março de 1979. Cursou o mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (1979-1982). Exerceu a função de Engenheiro Agrônomo junto a Divisão de Fitossanidade da Secretaria de Agricultura do Ceará (1982-1984). Em abril de 1984, mediante concurso público, ingressou na UFRPE como professor da Disciplina Pragas das Plantas Cultivadas I, com lotação na Área de Fitossanidade do Departamento de Agronomia. Em 1994 iniciou o doutorado em Entomologia pela Universidade de São Paulo (1994-1998). A partir de agosto de 1999 assumiu a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade (PPGF) e Supervisão da Área de Fitossanidade/DEPA. Em 2004, foi nomeado Pró-Reitor de Atividades de Extensão e em junho de 2004 foi eleito Vice-Reitor e reconduzido para o segundo mandato em 2008.

Chapa 60 - Fábio Hissa Vieira Hazin, 47 anos, é formado em Engenharia de Pesca pela UFRPE, possui mestrado e doutorado em Ciências Marinhas e Tecnologia/ Oceanografia Pesqueira na Tokyo University of Marine Science and Technology. Realizou pós-doutorado no Southeast Fisheries Sience Center, no National Marine Fisheries Service e no NOAA, Estados Unidos. Presidiu o processo de negociação da FAO para a elaboração e adoção do Tratado Internacional sobre Medidas de Estado Porto para Combater a Pesca Ilegal, aprovado pelo Conselho da FAO, em Dezembro de 2009. Possui 97 trabalhos completos publicados em periódicos, 5 livros e 22 capítulos de livro. Tem fluência em Inglês, Espanhol, Francês e Japonês.

Chapa 68 - Helio Cabral Lima, Natural de Belém do São Francisco, é professor do Departamento de Química da UFRPE onde ministra as disciplinas bioquímica vegetal, nutrição mineral de plantas e química da madeira, é doutor em agronomia. Foi militante do Movimento Estudantil no final dos anos 70 e milita no movimento sindical desde a década de 80, foi presidente da ADUFERPE (91-93), ex-tesoureiro do ANDES-SN (2008-2010) e atualmente é membro da coordenação da CSP-CONLUTAS-PE.
ufrpe68.blogspot.com